Sobre nós
A nossa história
Foi num charmoso bairro histórico de Lisboa, que se ergueu uma ourivesaria que tem vindo a contar uma história de gerações dedicadas à arte da joalharia. Segundo as lendas da calçada, em 1755 - altura do terramoto de Lisboa - já existia um relojoeiro a trabalhar neste espaço. No número 20 da Calçada do Combro, um dos espaços mais antigos do bairro Lisboeta, um hábil relojoeiro fez deste espaço - lar de criações magníficas e serviços impecáveis - um dos mais antigos ligados à profissão de ourivesaria e relojoaria.
João Sá começou a sua formação na década de 60, tendo frequentado e concluído o curso de ourivesaria na escola de artes decorativas - António Arroio - em Lisboa. Participou, a nível nacional, em vários concursos ligados ao ramo da ourivesaria, tendo em 1970, obtido o diploma na categoria de ourives joalheiro. Tem vindo a desempenhar vários cargos na associação dos industriais de ourivesaria, participando em vários cursos de formação e, sempre partilhando a sua arte com Sérgio Sá, que mais tarde em 2015, conclui o curso de joalharia no centro de formação profissional de Joalharia da APIO, tendo-o feito com o destaque de melhor aluno do ano. A dupla de sócios, conhecida pelo compromisso com a qualidade e atendimento singularizado, tornou-se um testemunho da harmonia entre a arte e os negócios, inspirando outros a seguir o exemplo de dedicação e excelência. Uma combinação perfeita de criatividade e pragmatismo que levou a joalharia a alcançar reconhecimento além das fronteiras da cidade. Abraçaram a inovação sem comprometer a meticulosidade e a autenticidade que a tornaram tão especial. E os clientes fiéis continuam a confiar na Ourivesaria do Combro para marcar momentos significativos das suas vidas, desde anéis de noivado cintilantes, a jóias personalizadas que contam histórias únicas.
Missão: A missão da ODC - Ourivesaria do Combro é oferecer peças excecionais que transcendam a mera funcionalidade, transformando metais preciosos e gemas em expressões de beleza, estilo e significado. Procuram proporcionar experiências personalizadas, desde a criação de designs exclusivos até a manutenção e reparação de peças valiosas. Também objetivam preservar a tradição artesanal da ourivesaria, promover a autenticidade dos materiais utilizados e garantir a satisfação duradoura dos clientes, seja através de peças tradicionais ou inovações contemporâneas. Ao longo das últimas cinco décadas, em especial nas duas mais recentes, tudo evoluiu muito rápido e, mais uma vez a exigência representa o trabalho atento, dignificando sempre o cliente ODC pela sua preferência. A ODC - Ourivesaria do Combro, divulgará pelas imagens apresentadas, os principais trabalhos em ouro, prata, joalharia, relógios e de um modo geral, todas as peças de arte ligadas à ourivesaria dado o seu carácter científico e divulgador dos aspetos mais interessantes. Hoje, todas as exigências relativas à necessidade de mão de obra qualificada, faz com que empresários, técnicos e profissionais estejam habilitados a dar a explicação certa para que não fiquem dúvidas entre cliente e técnico. Detêm como, uma das principais preocupações, esclarecer o cliente, aconselhando-o, de forma a ficar uma boa relação de confiança e respeito mútuo. |